Prouni: Prazo para comprovação de informações é prorrogado

sala_de_aula
UnB foi a primeira universidade federal a adotar sistema de cotas raciais UnB reserva vagas para negros desde o vestibular de 2004 Percentual de negros com diploma cresceu quase quatro vezes desde 2000, segundo IBGE

Em decisão publicada nesta manhã de sexta-feira (7), no Diário Oficial da União (DOU), o prazo para a comprovação de informações apresentadas na inscrição para a lista de espera no Prouni (Programa Universidade para Todos) foi prorrogada, pelo Ministério da Educação (MEC). A nova data passa a ser dia 14 de outubro.

O MEC informou que essa prorrogação tem como objetivo “garantir o máximo de tempo hábil aos participantes, para que possam comprovar as informações prestadas no momento da inscrição junto às instituições de ensino para as quais se inscreveram”.

O ministério também acrescenta que cabe as instituições “informar aos candidatos os meios adotados por elas para o recebimento de documentos, que pode ser virtual ou presencial”.

A consulta do resultado da lista de espera pode ser feita pelo portal Acesso Único.

A lista de espera é a última etapa para quem quer ser beneficiário do Prouni. Dessa forma, o estudante que se inscreveu pode apresentar a documentação na instituição de ensino superior escolhida por ele, que irá realizar a análise seguindo a ordem de pré-seleção até o número máximo de bolsas ofertadas nessa edição do programa.

Sobre o Prouni

O Programa Universidade para Todos oferece bolsas de estudo integrais, cobrindo 100% da mensalidade do curso escolhido, e parciais, cobrindo 50% do valor da mensalidade, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas.

O público-alvo do programa são os estudantes sem diploma de nível superior, além de professores de escolas públicas podem concorrer às bolsas mesmo já tendo uma graduação.

Com informações da Agência Brasil.

Veja mais notícias sobre o Prouni.

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *