Prorrogada inscrições de trabalhos para Direitos Humanos

Amanhã (7) termina o prazo prorrogado para submissão de trabalhos no 16ª Congresso Internacional de Direitos Humanos (CIDH). O link para envio de trabalhos está disponível no site www.cidh.ufms.br, onde também podem ser feitas inscrições para participar do congresso. O evento interdisciplinar abordará, entre os dias 4 e 6 de setembro, o tema “Direitos Humanos, Políticas Públicas e Inovação”. A realização é da UFMS, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Instituto de Direitos Humanos de Mato Grosso do Sul (IDHMS), com o apoio de instituições parceiras.

Estão isentos do pagamento da taxa de inscrição bolsistas permanência, bolsistas e voluntários de projetos de extensão e PIBIC da UFMS e UCDB, desde que apresentem trabalho no evento e enviem cópia digitalizada da carta assinada por seus orientadores solicitando a respectiva isenção através do e-mail congressodh.2019@gmail.com.

O comitê científico do CIDH seleciona docentes, pesquisadores e estudantes de pós-graduação stricto sensu para participarem do evento como avaliadores de banner ou nos grupos de trabalho. O cadastro de avaliadores segue até sexta-feira (9).

A UCDB sediará esta edição do CIDH, que tem como objetivo fomentar e contribuir com o avanço da produção e disseminação do conhecimento na área de Direitos Humanos, acolhendo novas abordagens científicas em variadas dimensões, que permitam partilhar a construção teórica e práticas inovativas.

A abertura será realizada pelo professor titular de Desenvolvimento Territorial Sustentável Abdoul Azise Sodore, da Universidade Ouaga, de Burkina Faso. A programação está sendo finalizada e, em breve, estará disponível na página do CIDH, que reúne todas as informações do evento.

(Rafael Belo com assessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.