Procon/MS leva atendimento e registro de reclamações ao bairro Vida Nova

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Foto: reprodução/Procon-MS

A equipe do Procon/MS, vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, estará no Bairro Vida Nova, em Campo Grande, neste sábado (9). O objetivo é oferecer orientações e registrar reclamações dos consumidores. A iniciativa faz parte do evento ‘Mutirão Todos em Ação’, que disponibilizará mais de 300 serviços gratuitos na Escola Municipal Nerone Maiolino, localizada na Rua Maraú, s/n, no Vida Nova, das 8h às 13h.

Para ser atendido, o consumidor precisa apresentar documentos originais e cópias, conforme o estabelecido pelo Decreto Estadual 15.647/2021 e a Resolução Setas 127/2013. Esses documentos incluem identificação com foto, comprovante de residência atualizado ou declaração própria, além de informações detalhadas sobre a relação de consumo com a empresa, como contrato, comprovante de pagamento ou boleto.

Além da ação programada para o bairro, o Procon/MS oferece atendimento em sua sede na Rua 13 de Junho, nº 930, no Centro, e nas unidades do Fácil Aero Rancho, Bosque dos Ipês e Cijus (Centro Integrado de Justiça). Os consumidores também podem protocolar reclamações por meio do site da instituição e esclarecer dúvidas pelo telefone 151.

Mutirão de serviços

Durante o ‘Mutirão Todos em Ação’, que está em sua 26ª edição, será possível emitir documentos de identificação (RG), realizar e atualizar cadastro em programas sociais, ter acesso a tarifa social de energia, água e esgoto, a vagas de emprego, serviços de saúde, entre outros. Haverá ainda apresentações culturais e sorteio de prêmios.

O evento tem como parceiros diversos órgãos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, da Prefeitura de Campo Grande, o Sebrae-MS e a iniciativa privada.

Com informações do Procon-MS.

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