A Prefeitura de Campo Grande está empenhada em revitalizar a Casa da Mulher Brasileira, marco nacional no enfrentamento à violência contra as mulheres. A licitação para a execução da obra está em andamento, e a abertura das propostas está prevista para o próximo dia 8 de dezembro. A intervenção abrangerá a substituição do piso, forro, reparos na cobertura, portas e janelas, além de uma nova pintura para o prédio localizado no Jardim Imá.
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), uma vez definida a empresa vencedora da licitação, será estabelecido um prazo para a conclusão dos trabalhos, contados a partir da Ordem de Serviço.
A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande, inaugurada em fevereiro de 2015, foi a primeira do país e se tornou referência nacional por seu pioneirismo nas políticas públicas de combate à violência de gênero. O prédio abriga a Primeira Vara Especializada de Medidas Protetivas e Execução de Penas, em funcionamento desde março de 2015. Também estão instaladas no local a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Ministério Público, Defensoria Pública e a Guarda Civil Metropolitana (GCM).
A Casa da Mulher Brasileira oferece serviços essenciais 24 horas por dia, todos os dias da semana, para mulheres vítimas de violência. Além do suporte psicossocial, o local disponibiliza um alojamento de passagem, onde as vítimas podem permanecer por até 48 horas. Caso a mulher atendida não tenha acompanhante, os filhos menores de 12 anos são acolhidos na brinquedoteca, com o acompanhamento de profissionais especializados.
Com informações da Prefeitura de Campo Grande
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.
Leia mais:
Calor finalmente dá trégua e semana começa com previsão de tempestades para MS