O prefeito de Campo Grande Marquinho Trad anunciou na manhã desta terça-feira (7), em Live do Facebook, a mudança do toque de recolher de 23h para 20h. A mudança se enquadra pelo baixo índice de isolamento social e a ocupação dos leitos nas UTI’s em casos de acidentes de trânsito.
A mudança já havia sido recomendada pelo Secretário de Estado de Saúde, que recomendou nesta terça, que os 79 municípios de Mato Grosso do Sul adotem toque de recolher às 20h. “Um toque de recolher às 23h não tem impacto nenhum. Estamos com as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) com mesma lotação de antes da pandemia, ou seja, as pessoas estão circulando normalmente pelas ruas”.
“Precisamos de medidas restritivas em Campo Grande. Não só aqui, mas no interior. O que verificamos é que essa volta à normalidade que muitos estão fazendo, não respeitando o decreto dos prefeitos, as taxas de isolamento estão crescendo. O que nós temos atualmente é uma taxa de ocupação de leitos de UTI similar a de antes da pandemia”.