Prefeito faz apelo a Bolsonaro para uso de cloroquina

Chefe do Executivo se manifesta pró frente médica que defende tratamento

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) fez um apelo ao presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (7), solicitando medicamentos como a cloroquina e ivermectiva para o tratamento na fase inicial de pacientes diagnosticados com coronavírus (Covid-19). O posicionamento dele vai na linha do que um grupo de médicos do Estado cobra das autoridades na rede pública.

No vídeo, o prefeito desejou força a Bolsonaro e pediu ajuda do líder .“Presidente, que Deus te abençoe e te dê sabedoria, forças para continuar. Sempre vai ser assim, agradando uns e desagradando outros. Campo Grande te pede encarecidamente, cuide da gente. Esse grupo de médicos qualificados, sérios, estão pedindo ajuda do governo federal, não em dinheiro, mas em remédios para salvar vidas. Por isso, atenda nosso pedido. Aqui, continuaremos orando para que o senhor prospere”.

Luta para o implante do medicamento

O movimento na luta para que o tratamento seja aprovado em Mato Grosso do Sul, tem como um dos principais líderes, o médico cardiologista e deputado federal Luiz Ovando, além do ex-secretário municipal de Saúde Marcelo Vilella.

Nesta segunda-feira (6), o grupo formado pelos 250 profissionais do Estado, protocolou um pedido que teve aprovação do prefeito. Agora a expectativa é que o secretário Estadual de Saúde também aprove o tratamento.

“O método que queremos implantar é o mesmo que já vem reduzindo o número de mortes em vários lugares do país como em Ariquemes (RO), Porto Seguro (BA), Belém (PA), As informações que temos são baseadas em evidências tanto no Brasil como no mundo, um protocolo de tratamento que está sendo feito e praticado por algumas cidades que os gestores tiveram a coragem de implantar, queremos que seja colocado aqui também. A expectativa agora é que o tratamento seja implantado o quanto antes” afirma Vilela.

No entanto, Geraldo Resende afirmou que não há cura nem tratamento comprovado. “Até o presente momento, não existe tratamento comprovado para prevenir, tratar e curar a (Covid-19). Existem pesquisas sobre diversos tratamentos farmacológicos em andamento, mas sem conclusão definitiva sobre a eficácia dos mesmo” respondeu em nota.

(Texto: Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *