Mato Grosso do Sul tem mais de 6 mil cartinhas esperando para serem adotadas
A Campanha Papai Noel dos Correios já tem mais de 30 anos e foi uma iniciativa dos próprios funcionários da instituição que todo ano recebiam inúmeras cartas endereçadas ao Papai Noel. E, como uma forma de atender aos pedidos dessas crianças, a campanha disponibiliza as cartinhas recebidas para que qualquer cidadão possa adotar uma, enviar o presente desejado e realizar o sonho de uma criança.
A partir da próxima quarta-feira (08), os Correios disponibilizará as cartinhas para adoção. O prazo para adotar uma cartinha vai até o dia 15 de dezembro, e a entrega do presente vai até dia 18 de dezembro.
A campanha visa estimular o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças por meio da escrita das cartas, e presentear aquelas em situação socioeconômicas vulnerável.
Confira abaixo as regras para o envio de cartas para a campanha:
- Cartas manuscritas de crianças em situação de vulnerabilidade social;
- Cartas de crianças de até 10 anos de idade;
- Crianças com Deficiência (PcD), independentemente de idade;
- Cartas de crianças de escolas da rede pública de ensino, escolhidas pela Secretaria de Educação Estadual e/ou Municipal, que estão na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental até o 5º ano;
- Apenas uma carta por criança;
Já para ser um padrinho ou madrinha, você precisa apenas escolher uma cartinha, seja pelo site da campanha ou indo presencialmente a uma agência dos Correios que esteja participando do projeto. Após a escolha, é só comprar o presente, embalar e entregar no ponto de recolhimento de sua escolha.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram