Manutenção afeta abastecimento de água em Campo Grande

A manutenção emergencial no sistema de bombeamento que mantém estável o abastecimento de água nas regiões dos bairros Coophasul e Coronel Antonino, ocasionou a retomada do racionamento em outros pontos do município. A situação registrada hoje (01) se dá apenas para manutenção do serviço e, de acordo com a concessionária de água da Capital, Águas Guariroba, o abastecimento volta a ser normalizado gradativamente amanhã (02).

Ao todo, 24 bairros foram afetados e correspondem a junção da região norte e oeste do município, afetando diretamente: Vivendas do Bosque, Coophafe, Giocondo Orsi, Monte Castelo, Planalto, Vila Sobrinho, Santa Mônica, Vila Margarida, Estrela do Sul, Otávio Pécora, São Francisco, Coophasul, Parque Laranjeiras, Santa Carmélia, Coophatrabalho, Panamá, Petrópolis, Jardim Aeroporto, Talismã, Jardim Seminário, Mooca, Santa Luzia, Popular e Nova Campo Grande.

A situação é diferente do racionamento que ocorreu recentemente. Em setembro, a concessionária passou por um racionamento do serviço pelo baixo volume de chuva registrado nos meses de agosto e setembro, mas a defasagem durou cerca de 12 dias.

A concessionária pede o uso consciente dos moradores e aponta o uso de caminhão-pipa, em casos emergenciais, como unidades de saúde e escolas. Para mais informações entrar em contato gratuitamente pelo número 0800 642 0115.

(Texto: Amanda Amorim)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *