Mais de 40 municípios do Estado estão em alerta para tempestade

Foto: O Estado Online
Foto: O Estado Online

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou hoje (13), um alerta de tempestade de perigo potencial para 48 municípios de Mato Grosso do Sul. A previsão vale até as 10h de amanhã (14), e indica chuvas entre 20 a 30 mm/h ou 50mm/dia, ventos com intensidade entre 40-60 km/h e queda de granizo.

Os municípios em situação de alerta são Amambaí, Aquidauana, Antônio João, Aral Moreira, Bodoquena, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí,  Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rochedo, Sidrolândia, Taquarussu e Vicentina.

Para evitar incidentes, o órgão recomenda não se abrigar debaixo de árvores, em casos de rajadas de vento, devido aos riscos de descargas elétricas. Também é recomendável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

A Cedesc (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) disparou SMS para os números cadastrados no 40199 avisando a população para o risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e estragos em plantações.

Serviço:
Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Com informações do Inmet.

Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.