Hospital do Câncer reativa tomógrofo e volta a realizar mais de mil exames por mês

Hospital do Câncer
Foto: Imagem ilustrativa/Governo Federal

O repasse financeiro da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ao HCAA (Hospital de Câncer Alfredo Abrão) permitiu o conserto do aparelho de tomografia e, com isso, a entidade retomou nesta terça-feira (14) os procedimentos que chegaram a ficar suspensos por mais de 60 dias

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, destacou a importância da reativação do serviço e o pleno funcionamento do hospital que é referência no atendimento de pacientes em tratamento oncológico não só de Campo Grande, mas de todo o Estado.

Alta demanda

Segundo o presidente do Hospital do Câncer, Amilcar Junior, por ser referência no Estado para o atendimento oncológico, o hospital recebe uma alta demanda de pacientes. “Como nós somos especializados em oncologia, nosso tomógrafo tem algumas características especiais para fazer o cálculo perfeito exato para aplicação da radioterapia”, complementa.

Na oportunidade, a Diretoria Executiva do HCAA agradeceu o apoio da prefeita Adriane Lopes,  que se prontificou de imediato a viabilizar o recurso para que fosse possível consertar o Tomógrafo.

Ao todo, o hospital realiza mais de 1,3 mil exames por mês, entre Raios-X, mamografias, ultrassons, dentre outros exames no setor de imagens. Acesse também: Famílias retiradas de área pública no Jardim Los Angeles, negaram abrigo oferecido pela prefeitura

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.