A área de reserva ecológica localizada na região do bairro Rita Vieira em Campo Grande foi tomada pelo fogo na madrugada desta quarta-feira (18). O corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas ainda nas primeiras horas do dia.
Conforme informações apuradas pelo jornal O Estado Online, o incêndio foi de grande proporção destruindo boa parte da reserva.
Por conta da estiagem prolongada, a mata que está seca tem grande facilidade de gerar grandes incêndios quanto em contato com o fogo.
Testemunhas viram um homem cometendo o crime ainda pela madrugada e ligaram para o Corpo de Bombeiros. No local foram gastos mais de quatro mil litros de água para controlar as chamas.
Apesar do incêndio ter sido controlado, há bastante fumaça no local devido a queima dos troncos das árvores.
O caso será investigado. (Com Itamar Buzzatta)
Acesse também: Operação da PF mira “recrutadores do tráfico” em MS
Foi deflagrada pela PF (Polícia Federal) na manhã desta quarta-feira (18) a Operação Follow Me que mira esquema de tráfico de cocaína da região da fronteira com o Paraguai, em Mato Grosso do Sul.
São cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão contra pessoas que agiam há bastante tempo na região de fronteira fazendo o recrutamento de “mulas” para que estas fizessem o transporte de drogas até Curitiba/PR, geralmente com a droga escondida dentro de tanques de combustíveis.
Confira mais notícias no jornal impresso.