Operação da PF mira “recrutadores do tráfico” em MS

Operação PF
Divulgação/PF

Foi deflagrada pela PF (Polícia Federal) na manhã desta quarta-feira (18) a Operação Follow Me que mira esquema de tráfico de cocaína da região da fronteira com o Paraguai, em Mato Grosso do Sul.

São cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão contra pessoas que agiam há bastante tempo na região de fronteira fazendo o recrutamento de “mulas” para que estas fizessem o transporte de drogas até Curitiba/PR, geralmente com a droga escondida dentro de tanques de combustíveis.

A investigação teve início em maio deste ano com a apreensão de 35 quilos de cocaína, em Nova Andradina que estava sendo transportada de forma oculta no interior do tanque de combustível de um veículo.

Operação Follow Me

O nome da operação faz alusão ao modo que o grupo operava, sempre fazendo o trabalho de “batedores”, guiando as “mulas” até o endereço da entrega da droga, mantendo-se assim incólumes durante as diversas apreensões e prisões que seus cooptados sofreram nos últimos meses.

 

Acesse também: Cabo da Polícia Militar é executado com 16 tiros

 

O cabo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Elton da Silva Moura foi executado com 16 tiros em um suposto assalto na noite de terça-feira (17). O ataque ocorreu na parte do quintal de uma residência no Jardim Vista Alegre, em Dourados – 228 quilômetros de Campo Grande.

 

Confira mais notícias no jornal impresso.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.