Famílias da Capital terão nova oportunidade de participarem de sorteios de lotes

lotes
Foto: Prefeitura de Campo Grande

As famílias de Campo Grande terão mais oportunidades de transformar a vida por meio da conquista da casa própria. A sétima edição do Feirão Habita Campo Grande será realizada nesta quinta-feira (25) a partir das 8 horas e vai até às 20 horas , com atendimento para o público durante todo o dia. Já na sexta (26) e sábado (27), o feirão será realizado no Armazém Cultural, na Esplanada Ferroviária.

O feirão tem o objetivo de oferecer à população diversas soluções de moradia, com sorteio de mais de 160 lotes, assinatura de contratos de regularização fundiária de moradias em todas as regiões urbanas da Capital, entrega de escrituras, contratos de compra e venda e o aporte de subsídios da Prefeitura para ajudar centenas de famílias a conquistar o primeiro imóvel com condições facilitadas de financiamento, além de atrações culturais e musicais durante os três dias de evento.

Confira a programação para os sorteios

Lagoa Dourada: O sorteio de 22 lotes pertencentes ao loteamento Lagoa Dourada, localizado na Região Urbana do Bandeira, acontecerá no dia 25 de agosto, às 8h30, no Armazém Cultural. No total, foram 3.220 inscritos para esse certame.

Paulo Coelho Machado: A Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) disponibilizou 10 lotes no Paulo Coelho Machado, localizado na Região Urbana do Anhanduizinho. O sorteio acontece no dia 25 de agosto, às 9h30, também no Armazém Cultural. Para este processo seletivo, 2.901 interessados realizaram a habilitação pela plataforma Amhasf Digital.

Residencial Gabura: Localizado na Região Urbana do Segredo, integra o programa habitacional que visa também o desenvolvimento econômico local. O uso deverá ser misto, tanto para moradia, quanto para compor estabelecimento comercial. O sorteio dos 16 lotes está marcado para o dia 26 de agosto às 14 horas. No total, 473 inscritos, que possuem renda compatível com este programa, estão habilitados ao sorteio.

Portal Caiobá: Com 117 unidades para sorteio, o loteamento Caiobá, localizado na Região Urbana do Lagoa, contou com 3.729 inscritos no processo seletivo. O sorteio acontece no dia 27 de agosto, às 15h30, no Armazém Cultural da Esplanada Ferroviária.

A prefeitura também deve entregar, para mais de 50 famílias, cartões do programa Credihabita durante o feirão. Os beneficiários são moradores do Loteamento Bosque das Araras e de várias outras regiões da Capital como Vida Nova II, Jardim Santa Felicidade, Aguadinha, Leon Denizart, Coophavila II, Jardim das Hortênsias, Jardim Marajoara, Vespasiano Martins, Paulo Coelho Machado, José Tavares Couto, Parque do Sol, Gabura, Helney, Nova Esperança e Jardim Itapema.

O Credihabita é um programa de habitação que proporciona o crédito necessário para a aquisição de materiais de construção, contratação de assistência técnica especializada e pagamento de documentação edilícia a juro zero e condições facilitadas de parcelamento.

Facilidade para financiamentos

Durante todo o Feirão, haverá a oportunidade de negociação para mais de 500 imóveis da Capital com subsídios especiais e condições imperdíveis. Será disponibilizado R$ 2,4 milhões para que as famílias possam descontar o valor na entrada para o financiamento da primeira casa própria. Serão 400 subsídios no valor de 6 mil reais cada por intermédio do programa Sonho de Morar, da Amhasf.

A seleção dos contemplados vai acontecer ao longo dos dias 25, 26 e 27 de agosto. Os interessados em receber subsídio para o financiamento dos imóveis deverão realizar a inscrição através do link https://www.campogrande.ms.gov.br/amhasf/ pelo período de 20 a 27 de agosto de 2022. As famílias também podem realizar a habilitação de forma presencial, nos dias 22, 23 e 24 na sede da agência e nos dias 25, 26 e 27, no Armazém Cultural. Os interessados em participar da seleção via financiamento não poderão ter imóvel financiado anteriormente, estar inserido no Cadmut (Cadastro Nacional de Mutuários) ou estar inscrito em órgãos de proteção ao crédito.

Regularização para incentivo à cultura

Outra ação será a regularização fundiária destinada ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Deixa Falar, localizado no Bairro Coophasul. Por intermédio da regularização do local, a escola terá mais amplitude para proporcionar melhorias dos serviços sociais já prestados pela agremiação, existente desde 2011.

A Escola de Samba Deixa falar trabalha tem enfoque no ensino e produção de artesanato para a confecção das fantasias e adereços e capacita os interessados a realizar os trabalhos que envolvem a aplicação de diversas técnicas artísticas. O resultado é a geração de renda extra aos participantes. Além disso, o trabalho envolve processos sustentáveis de produção, com vistas à reutilização de materiais já existentes na agremiação, bem como o uso de materiais recicláveis como papelão, caixas de leite entre outros. A agremiação oferece oficina de ritmos com capacitação musical para crianças e adultos em que o participante é iniciado na esfera musical por meio da percussão.

Com a regularização da área da Escola de Samba Deixa Falar, será possível aumentar os serviços oferecidos, incluindo aulas de capoeira, pilates e outras modalidades esportivas com enfoque no aumento da qualidade de vida da comunidade instalada na região. A escola fará uma apresentação especial para o encerramento da festa da habitação, no sábado (27) às 15h30. Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato pelo teleatendimento (67) 3314-3900.

Leia mais: Subea promove blitz educativa para prevenção da Leishmaniose

Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *