Na Páscoa, o movimento do comércio no período deve ficar em R$ 256,88 milhões, é o que apontam os dados da pesquisa de intenção de compras realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF-MS) e o Sebrae MS, divulgada nesta quarta-feira (15).
É uma data significativa, principalmente, para os supermercados e afins, bem como para quem trabalha com os produtos como ovos de chocolate e peixe, já que 56,53% dos entrevistados disseram que vão comprar ovos ou similares e 60,11% vão comemorar.
Entre a preferência da clientela, além do preço competitivo e justo, está um item importante que definirá a compra: o recheio. Para 44% dos entrevistados, a quantidade interna no ovo de páscoa tem muita relevância, bem como o tamanho, para 28% deles.
“Como teremos 20,41% dos consumidores dispostos a comprar ovos caseiros, essa informação pode ajudar pequenos e médios empresários a terem um diferencial competitivo. Eles podem investir, tanto em divulgações (redes sociais e outros canais) quanto na apresentação dos seus produtos”, afirma Paulo Maciel, analista técnico do Sebrae/MS.
O empresário tem de ficar atento, pois a pesquisa mostra que o cliente irá fazer pesquisa de preço (75,67%) e querem pagar à vista com desconto em dinheiro ou no débito (66,64%), representando uma ótima oportunidade para gerar fluxo de caixa”, explica o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo.
O valor médio das compras será de R$144,29 para presentes e de R $151,99 para as despesas com as comemorações. “O consumidor está disposto a ir presencialmente às lojas, conforme resposta de 76,56% deles, sendo um momento para estreitar relacionamento com a clientela, mostrar variedade de produtos e, até mesmo, organizar kits que facilitem o domingo de Páscoa das famílias”, sugere a economista do IPF-MS, Regiane Dedé de Oliveira. Acesse também: Parque das Nações sedia Copa do Brasil de Canoagem e festival de atividades
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Com itens pela metade do preço, varejo aposta na Semana do Consumidor para atrair clientes