Enem 2022: Inep divulga resultado dos recursos para isenção da taxa de inscrição

ENEM
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Resultado dos recursos para isenção da taxa de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2022, já está disponível na Página do Participante, contudo, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) ressalta que a aprovação dos pedidos não garante a inscrição no exame.

Conforme o Inep, os interessados em realizar o Enem 2022, isentos ou não, devem fazer a inscrição entre os dias 10 e 21 de maio pela Página do Participante. A partir de hoje (7), também está disponível o resultado da justificativa de ausência na edição anterior do Exame.

De acordo com o Inep, o participante precisa apresentar login e senha cadastrado no portal do Governo Federal (gov.br). Dessa forma, é possível, acompanhar o resultado do recurso para a isenção da taxa de inscrição; assim como o resultado da justificativa de ausência na edição 2021, além de possibilitar a inscrição na edição 2022.

“Quem não possui o login único para acesso aos serviços prestados pelo Governo Federal pode criá-lo no endereço eletrônico acesso.gov.br. É necessário se cadastrar somente uma vez para ter acesso liberado a todos os serviços. Caso o participante já tenha cadastro, mas não lembre a senha, é possível recuperá-la”, explica o Inep.

As datas oficiais de inscrição e aplicação do Enem 2022 foram divulgadas no dia 29 de abril. Os estudantes poderão se inscrever entre os dias 10 e 20 de maio. Quem não teve direito à isenção deverá pagar a taxa de inscrição que custará R$ 85. O pagamento deverá ser feito até o dia 27 de maio.

Com informações da Agência Brasil.

Acesse também as redes sociais do Jornal O Estado Online.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.