A Prefeitura de Dourados acatou recomendações feitas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e FNP (Frente Nacional de Prefeitos) para conceder gratuidade no transporte coletivo do município no próximo domingo (2), dia das eleições do primeiro turno. A medida tem validade das 6h às 18h e visa garantir, por todos os meios possíveis, que a soberania popular seja exercida sem dificuldades.
“Isso é para assegurar que todas as pessoas possam ir aos locais de votação independentemente de ter condições de pagar o transporte coletivo ou não. Uma forma de garantir que as possam votar tranquilamente. Isso atende pedidos de uma entidade que a cidade de Dourados faz parte e nós não poderíamos ficar de fora dessa discussão tão importante”, comentou o prefeito Alan Guedes.
Além da gratuidade, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) trabalhou em conjunto com a empresa Viação Dourados para garantir horários especiais em 16 linhas de ônibus, sendo três em distritos. Confira a lista das linhas abaixo
L01 – Jóquei Clube;
L02 – Santa Maria;
L05 – Jd. Guaicurus + Dioclecio Artuzzi;
L07 – Cachoeirinha + Jd Itália;
L09 – Florida I + Hospital Universitário;
L10 – Pq Alvorada; L11 – Ayde Piratininga;
L13 – Jd Colibri + Canaã III;
L14 – 4º Plano + Campo Dourado;
L15 – Posto da Capela;
L18 – Unigran; L19- Jaguapiru;
L20 – Estrela Porã + Florida II;
DIS01 – Macauba;
DIS02 – Vila Vargas;
DIS05 – Indapolis.
O decreto assinado pelo prefeito que determina a medida, já concede a mesma ação caso haja eleição do segundo turno, prevista para o dia 30 de outubro.
Com informações da Prefeitura de Dourados.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.