Cras aguarda balanço de danos no Parque dos Poderes

Incêndio Parque dos Poderes
Divulgação

Depois do incêndio que destruiu parte do Parque dos Poderes nesta quinta-feira (19) e durou a madrugada de sexta, o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Mato Grosso do Sul aguarda um balanço sobre possíveis perdas da fauna na região.

Ainda nas primeiras horas do dia, não havia nenhum registro de solicitação para atendimento a animais silvestres que moram na área verde do Parque.

Protetores tem divulgado através das redes sociais um informativo pedindo atenção dos motoristas que trafegam na região, para que mantenham cuidado com os bichos que circulam pelo local buscando abrigo após a forte fumaça.

A orientação é para que caso as pessoas encontrem um animal ferido ou precisando de ajuda, liguem para o CRAS 3357-1500.

“Essas orientações de cuidados nós [Cras] já fazemos diariamente, devido a região ter bastante animais circulando pelas ruas. Até o momento não recebemos renhuma informação de resgate de animais, mas estamos aguardando um balanço sobre possíveis registros de atendimento ou perdas da fauna”, declarou assessoria da Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico).

Acesse também: Parque dos Poderes fica em cinzas após grande incêndio

O Parque dos Poderes ficou destruído após um incêndio de grandes proporções atingir a área verde ainda na tarde desta quinta-feira (19). Várias viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam para controlar as chamas que teriam iniciado em um terreno nas proximidades da Acadepol (Academia da Polícia Civil).

Conforme apurado, o fogo teria começado no período da tarde em um terreno no Jardim Veraneio em Campo Grande, mas devido a estiagem, as chamas logo se propagaram.

A fumaça assustou moradores e chamou muita atenção, sendo vista a quilômetros de distância.

Caminhões pipas e vários veículos do Corpo de Bombeiros trabalharam em conjunto para controlar as chamas que perduraram por toda a noite.

Ainda nas primeiras horas do dia, havia bastante fumaça, pequenas chamas e muitas cinzas pelo local.

Ainda não se sabe o quanto o fogo destruiu, mas o Corpo de Bombeiros fará o levantamento. (Com informações do repórter Itamar Buzztta). (confira a matéria aqui)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *