Começa hoje prazo de inscrições para programa que paga salário mínimo para estudantes

estudantes
Foto: reprodução

Estudantes de cursos de graduação e educação profissional técnica, presenciais ou a distância, podem concorrer a uma das 1.300 vagas oferecidas pelo Programa MS Supera, promovido no estado de Mato Grosso do Sul. A iniciativa, gerenciada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), disponibiliza um auxílio mensal de R$ 1.412,00 aos beneficiários. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site www.sead.ms.gov.br até 30 de novembro.

O MS Supera destaca-se por permitir inscrições praticamente durante todo o ano de 2024, proporcionando apoio aos estudantes em situação de vulnerabilidade social que iniciam seus estudos em diferentes períodos. O programa visa incentivar a permanência e conclusão dos estudos para estudantes de baixa renda.

Patrícia Cozzolino, titular da Sead, destaca que o programa reserva mais de 400 vagas exclusivas para a população indígena do estado. Essa medida busca ampliar as oportunidades de acesso à educação para grupos em situação de vulnerabilidade.

“É uma grande oportunidade que o Governo de MS abre para nossos estudantes e apoia, de fato, a permanência e conclusão dos estudos de muitas pessoas que não conseguiriam sem esse programa. No MS Supera também pensamos na população indígena do estado, reservando mais de 400 vagas só para esse público”.

Os critérios para inscrição, conforme a resolução da Sead disponível no Diário Oficial do Estado (DOE/MS) 11.403, incluem comprovação de renda individual de até um salário mínimo ou renda familiar não superior a três salários mínimos, entre outros requisitos. Detalhes completos podem ser consultados no link disponibilizado.

A legislação que institui o MS Supera, Lei 6.135/2023, prevê que, em caso de irregularidades na documentação apresentada ou violação aos critérios estabelecidos, o pagamento do benefício será suspenso, garantindo a integridade e eficácia do programa.

 

Leia mais:

‘Combo’ de calor e umidade traz altas temperaturas e possibilidade de chuva para MS

 

 

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook eInstagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *