Foi publicado nesta quinta-feira (18), no Diário Oficial do Estado, a autorização para realização de concurso público para preenchimento de 279 vagas no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). O decreto ocorre após o MPMS (Ministério Público) receber denúncias de falta de médicos socorristas em emergências e plantões.
De acordo com edital, serão 119 vagas para profissionais de serviços hospitais, 140 vagas para técnico de serviços hospitalares e 20 vagas para auxiliares técnicos de serviços hospitalares. A diretora-presidente do HRMS reforça que o decreto visa preencher vagas onde há falta de profissionais. “O concurso é uma medida essencial para suprir o déficit de profissionais que enfrentamos atualmente e garantir a qualidade do atendimento prestado à população”.
A denúncia feita ao Ministério Público, por meio da ouvidoria do hospital, alegava falta de profissionais no setor de Cirurgia Geral, o que sobrecarregava outros setores e médicos, que precisavam atender pacientes da cirurgia geral. A autorização foi publicada nove anos depois do último concurso realizado no Hospital Regional, em 2014.
Entre as funções disponíveis para preenchimento estão Fonoaudiólogo, Enfermeiro, Farmacêutico, Psicólogo, entre outros. O edital ainda não tem data de lançamento, deve estabelecer as normas e os procedimentos para o recrutamento e a seleção dos candidatos, bservando os dispositivos da legislação vigente.
Confira o detalhamento e quantitativo de vagas:
Profissional de Serviços Hospitalares
Fonoaudiólogo – 5
Assistente Social – 5
Fisioterapeuta – 15
Psicólogo – 4
Farmacêutico – 10
Farmacêutico Bioquímico – 2
Biomédico – 2
Enfermeiro – 30
Engenheiro Clínico – 1
Nutricionista – 1
Médico – 44
Técnico de Serviços Hospitalares
Costureiro – 2
Agente Condutor de Veículos – 5
Agente de Serviços Hospitalares – 30
Agente de Farmácia – 20
Técnico em Radiologia – 22
Técnico de Laboratório – 9
Técnico de Enfermagem – 52
Auxiliar Técnico de Serviços Hospitalares
Auxiliar de Serviços Hospitalares – 10
Auxiliar de Lavanderia – 10
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.
Facebook