Colégio Adventista promove o “Setembro Amarelo”

Escola adventista

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), a cada 40 segundos, uma pessoa morre por suicídio no mundo. Já ao que se refere às tentativas, uma pessoa atenta contra a própria vida a cada três segundos.

Conscientes da possibilidade de prevenção, o Colégio Adventista do Jardim dos Estados realizou nesta quarta-feira (1), algumas atividades referentes ao Setembro Amarelo em Campo Grande.

Alunos entre 10 e 11 anos, juntamente com seus professores e administração do colégio, se reuniram no parque das nações Indígenas nesta manhã para colocarem balões amarelos logo na entrada, com a informação sobre a campanha do Setembro Amarelo.

O objetivo é chamar a atenção e impactar as pessoas que passeava pelo parque logo na entrada. Além disso, os alunos entregaram uma revista com informações sobre violência doméstica e cuidados com as emoções.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.  Acesse também: Centro-Oeste registra queda na taxa de desemprego, diz IBGE

(Com informações da assessoria)

Mais notícias de Mato Grosso do Sul no Jornal Impresso

Colégio adventista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *