O Diário Oficial do Estado foi publicado, na sexta-feira (6), com a lista com os nomes dos cinco mil candidatos selecionados pelo programa CNH MS Social. Os critérios utilizados para selecionar os futuros condutores foram maior idade, menor renda, maior número de integrantes da família e data e hora da inscrição.
Após a publicação da lista, o candidato deverá aguardar convocação por Edital para apresentar-se na Agência do Detran-MS com documento de identificação original e cópia do mesmo para abertura do Processo RENACH e captura de imagem.
De acordo com a Diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho, a expectativa é que o aluno convocado dê início ao processo em no máximo três meses e esteja com a carteira em mãos em seis. “Apesar do processo de habilitação ter 12 meses para ser concluído, o programa coloca prazos específicos que devem ser observados pelos beneficiados”, conclui.
Neste edital, as vagas foram disponibilizadas por etapas e regiões de Mato Grosso do Sul nos próximos 12 meses, sendo 1.180 vagas para categoria A, 1.000 vagas para B, 2.570 vagas para categoria AB e 250 vagas para PcD. Acesse também: Campo Grande será palco do lançamento da nova CNH; documento entra em vigor no próximo mês