O domingo (11) c0meçou quente em Mato Grosso do Sul, mas parece que a chuva deve amenizar o clima, principalmente para os foliões que estão nos blocos de rua.
Conforme o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), o estado está sob alerta amarelo, ou seja, de perigo potencial para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Além disso, há possibilidade de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O alerta vale até às 10h de segunda-feira (12), para 44 municípios, incluindo a Capital. Os dias chuvosos devem aumentar em fevereiro, no primeiro período (04 a 12/02), são esperados acumulados de chuvas de até 125 mm, com destaque para a região centro-norte e oeste do estado. No segundo período (12 a 20/02), são previstos acumulados de chuva de até 125 mm, com destaque para as regiões oeste, leste e sudeste do estado.
As orientações para a população são em caso de rajada de ventos, não se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas. Além disso, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).