O piscicultor que encontrou milhares de peixes mortos no início desta semana, estima ter tido um prejuízo de quase R$ 1 milhão e meio após sua criação de tilápias aparecerem mortos terça-feira (22) no Rio Marinheiro, em Cardoso (SP). Ele estima que cerca de 20 toneladas de peixes morreram, 100% de sua produção.
Na última segunda feira (21), pescadores começaram a perceber alguns peixes mortos nas margens do rio. Com o passar dos dias a situação se agravou ainda mais com o aumento significativo do número de peixes mortos .
A prefeitura de municipal de Cardoso prestou todo o suporte aos piscicultores, disponibilizando pá carregadeira e caminhões para a remoção dos peixes do rio, para depois serem descartados em local apropriado.
Além disso, o Departamento de meio ambiente coletou de amostra da água para que seja realizada uma análise do material colhido. Considerando que não se sabe as causas dessa tragédia a prefeitura de Cardoso recomenda aos pescadores do Rio Marinheiro o destarte de todos os peixes capturados a partir da última segunda-feira.