Brasil alcança o número de mortes dos Estados Unidos de COVID-19

covid19

Nesta quinta-feira (14), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) anunciou que o número de mortes em decorrência ao COVID-19 no País se aproxima ao dos Estados Unidos. A secretária adjunta de Estado de Saúde, Cristhine Maymone, durante a live do boletim epidemiológico incentivou a vacinação e exaltou as evoluções da ciência em relação ao COVID-19.

“Nosso país, infelizmente, é muito próximo ao Estados Unidos em relação ao número de óbitos, então nós temos 21.590,97 casos confirmados, destes nós já temos 601.398 óbitos. Em relação ao número de óbitos, Mato Grosso do Sul contribui com 9.602 óbitos em relação aos 57.651 da região do Centro Oeste, são muitos óbitos que nós temos. E, para isso, nós estamos continuamente pedindo a você que não abra a mão do uso da máscara e que evite as aglomerações”, comenta a secretária. 

Os números do boletim epidemiológico são mais 68 novos casos de contaminação pelo coronavírus, totalizando 374.745 desde o início da pandemia, quanto ao número de mortes totalizam 9.602 mortes até o momento. A média móvel é de 3,3 casos ao dia. 

“Não é a hora ainda de você tirar sua máscara, estamos no caminho, chegando lá. E, neste momento, é a hora de você se vacinar, você ser um agente transformador, ou seja, chamar as pessoas que moram com você, que trabalham com você, seus entes queridos para que eles possam se vacinar também. Enquanto isso, a ciência está avançando, já a estudo de medicamentos que brevemente nós mostraremos a vocês e os estudos que dizem como a doença pode ser controlada”, explica a secretária adjunta de Estado de Saúde, Cristhine Maymone. (Com assessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *