O Auxílio Brasil e o Auxílio gás serão pagos antecipadamente no mês de outubro. O pagamento começa a ser feito na próxima terça-feira (11). Tradicionalmente, as datas do Auxílio Brasil seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava nos dez últimos dias úteis do mês.
Em entrevista ao programa A Voz do Brasil nesta segunda-feira (3), a presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, disse que mais de 21 milhões de famílias serão assistidas, recebendo o benefício de R$ 600. Este mês, serão pagos R $12,5 bilhões aos beneficiários.
Para consultar as datas de pagamento, o valor e a composição das parcelas, basta o beneficiário acessar o aplicativo do Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social. Também pode ser acessado o Caixa Tem, que é usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.
Daniella Marques destaca que qualquer dúvida sobre os auxílios pode ser tirada em ligação gratuita para o telefone 121, todos os dias, 24 horas por dia.
Auxílio Gás
O auxílio gás também será antecipado para o próximo dia 11. O benefício segue o calendário do Auxílio Brasil.
Quem recebe o Auxílio Brasil
O benefício é destinado a famílias em situação de extrema pobreza. Famílias em situação de pobreza também podem receber desde que tenham, entre seus membros, gestantes ou pessoas com menos de 21 anos.
Se a pessoa era beneficiária do Bolsa Família, o Aúxilio Brasil será pago automaticamente. Entretanto, se a pessoa não recebia o Bolsa Família, mas está no CadÚnico, o indivíduo vai para uma lista reserva. Se não esta cadastrada no CadÚnico, é necessário buscar um Cras para registro, sem garantias do recebimento do benefício.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.
Essa auxílio brasil,não e todo q precisa não os crás q escolhe as pessoas pra receber pq tem pessoa q não precisa recebe e quem precisa não recebe,tenho uma irmã q é sozinha com dois filhos q precisa não recebe um filho é especial e a outra tem um poblema sério de alérgica q ainda não consegui mandar pra escola por causa das crises ,ela esta vivendo só com a aposentadoria do filho especial, com essa aposentadoria tem q comprar remédios pagar exame e pra eles comer ai eles estão passando nessecidades,não tem direito a receber esses benefícios,eu sou irma dela ajudo como pode pq também temos um mãe com tratamento de câncer de pulmão temos q ajudar…vcs tem que ir vizitar as pessoas pra ver quem precisa mesmo…