Hélio Patrocínio da Silva Filho, de 63 anos, morreu após 20 dias internado na Santa Casa de Campo Grande, devido a um acidente de motocicleta ocorrido em Coxim, município localizado a 251 km da capital. O quadro de saúde da vítima evoluiu para choque séptico e derrame pleural, vindo à óbito na manhã de domingo (19).
A vítima foi hospitalizada na manhã de 27 de fevereiro, após sofrer um acidente de moto enquanto trafegava em Coxim. De acordo com seu sobrinho, Fernando Belo Junior, que compareceu à delegacia para relatar o ocorrido, a vítima teria se desequilibrado e caído, sofrendo fraturas na região proximal do úmero, um osso do braço.
Hélio recebeu os primeiros atendimentos médicos no Hospital de Coxim, mas devido à gravidade de seu estado, foi transferido para o Hospital Santa Casa em Campo Grande ainda no mesmo dia.
Após semanas de internação, Hélio acabou teve complicações em seu quadro de saúde que evoluiu para choque séptico e derrame pleural.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como acidente de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima.
Leia também: