Agências bancárias são autuadas pelo Procon por má prestação de serviços

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Foto: Divulgação/CDL-CG

Atendendo a reclamações de consumidores, o Procon Estadual realizou diligências em agências bancárias, com flagrantes de irregularidades no atendimento em quatro agências bancárias diferentes, o que pode resultar no prejuízo às pessoas que precisam dos serviços e que procuram soluções nos estabelecimentos de crédito.

Durante a ocorrência foi constatado problemas repetidos em todos os locais visitados, entre os dias 6 e 7 de junho. Em três bancos diferentes, os clientes eram obrigados a permanecerem por um longo tempo na área externa das unidades bancárias, sem receberem senhas para comprovarem o tempo em que esperavam o atendimento. Não houve comprimento de prioridades e os comprovantes eram emitidos em papel termossensível.

As irregularidades foram configuradas na realização de má prestação de serviços e por estarem em desacordo com o que determina a Legislação. A situação foi mais grave em relação ao banco da Av Coronel Antonino, onde um cliente abordou um fiscal para denunciar que já havia aberto reclamações em outros momentos e que voltou a ser vítima dos serviços deficientes.

Na agência, além do tempo perdido antes de entrar no estabelecimento, e sem receber nenhuma senha, o cliente relatou que demorou mais de uma hora para ser atendido. Outra reclamação foi que clientes não estavam sendo aceitos para adentrar na agência, sem motivo aparente.

Em razão dos problemas, os estabelecimentos fiscalizados foram notificados, com autos de infração expedidos. Os bancos dispõem de prazo para apresentar defesa e  justificativa aos maus serviços cabendo ao setor jurídico do Procon Estadual analisar caso a caso para  posterior aplicação de sanção administrativa.

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