A caminho de MS, mais de 7 mil doses de vacina infantil são para crianças indígenas

Reprodução/Agência Brasil
Reprodução/Agência Brasil

O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (12) que Mato Grosso do Sul irá receber 18.300 doses para vacinar crianças de 5 a 11 anos, sendo 7.268 para crianças indígenas e 9.202 para demais crianças. Além disso, a pasta diz que enviará 1.830 doses como reserva técnica e que o total de imunizantes a ser enviado a cada Estado pode sofrer alterações.

A quantidade de doses que cada município irá receber será definido em reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite). Portanto, o número de vacinas enviada a cada Estado pode sofrer alterações, em razão da análise do INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde), bem como da leitura do monitoramento de temperatura durante o transporte.

A previsão de chegada das doses de vacina para as crianças de 5 a 11 anos contra a COVID-19 é para esta sexta-feira (14), em Mato Grosso do Sul. Assim que chegarem, segundo o secretário estadual de Saúde, Geral Resende, as doses serão distribuídas no mesmo dia para os 79 municípios que devem começar a imunizar no sábado (15).

As doses serão armazenadas no prédio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica e serão distribuídas a todos os municípios de forma imediata. Por fim, o ministério afirma que uma nova remessa já está prevista para chegar ao Brasil, nos dias 13, 20 e 27 de janeiro.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.