Vacinas pediátricas contra a COVID chegam na sexta-feira e aplicação inicia no sábado

vacina vacinacao imunizacao covid-19 h3n2
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A previsão de chegada das doses de vacina para as crianças de 5 a 11 anos contra a COVID-19 é para esta sexta-feira (14), em Mato Grosso do Sul. Assim que chegarem, segundo o secretário estadual de Saúde, Geral Resende, as doses serão distribuídas no mesmo dia para os 79 municípios que devem começar a imunizar no sábado (15). E uma nova remessa já está prevista chegar ao Brasil, nos dias 13, 20 e 27 de janeiro.

De acordo com as informações do secretário, municípios estão preparados para aplicar as doses a partir de sexta-feira (14). “Conforme o horário que chegar aqui em Campo Grande, já vamos distribuir para os municípios e aplicar no sábado (15)”, explica.

O Estado de Mato Grosso do Sul tem 301 mil crianças na faixa etária de 5 a 11 anos e o número de vacinas da primeira remessa não irá abranger todos. Isso porque, segundo Resende, Ministério da Saúde confirmou a quantidade de vacinas, mas é por volta de 18 mil doses, contemplando aproximadamente 6% do grupo. 

Em relação a população indígena, o secretário estadual de Saúde contou que estão estudando a divisão dessas vacinas. “Estamos discutindo isso, vai ter que verificar para ter uma quantidade suficiente para iniciar a aplicação nas duas populações”, relata.

No dia da entrega das vacinas, também está confirmado uma reunião com todos os secretários e a equipe técnica da secretaria na manhã de sexta-feira (14). 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.