O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlão (PSB), endoçou repúdio sobre ‘atos de vandalismo’ contra as sedes dos três poderes da república, que aconteceram, domingo (8), em Brasília, no Distrito Federal.
O presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, enfatizou a importância da democracia. “Nossos poderes têm que ser respeitados plenamente, e nosso Brasil tem que manter o estado democrático de direito”.
Ele ressaltou ainda a necessidade de punição de todos os envolvidos, inclusive os financiadores dos atos de vandalismo e antidemocráticos.
“Ato como esse de Brasília não é manifestação. Isso é terrorismo e vandalismo. Os envolvidos e financiadores têm que ser punidos severamente. Nossa democracia tem que ser respeitada. Fico triste com esse acontecimento, pois nossos poderes têm que ser respeitados plenamente, e nosso Brasil tem que manter o estado democrático de direito”, destacou.
No domingo, manifestantes invadiram e depredaram prédios públicos: o Congresso Nacional, o STF e o Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Foram quebrados vários móveis, vidraças, obras de artes foram vandalizadas e documentos rasgados.