Sem asfalto, ruas do Jardim Colúmbia danificadas pelas chuvas passam por recuperação

Foto: Pref CG
Foto: Pref CG

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, iniciou a recuperação emergencial de vias de tráfego intenso do Jardim Colúmbia, que foram danificadas durante as últimas chuvas. A previsão é de que as equipes atuem no bairro pelo período de uma semana, conforme o planejamento elaborado pela Sisep.

Como as chuvas provocaram estragos em outros pontos nas sete regiões urbanas de Campo Grande, a Sisep definiu que na primeira semana serão recuperadas as vias com maior número de pontos críticos nos bairros. No caso do Jardim Colúmbia, o trabalho está sendo realizado principalmente na Rua Paranapebas, que em sua grande parte, a erosão prejudicou a trafegabilidade e até a entrada dos carros nas garagens das residências.

As equipes também estarão trabalhando na recuperação das ruas Purus e Guia-Miçu. Alguns pontos do Jardim Colúmbia que enfrentam alagamentos quando chove forte na cidade, terão esse problema amenizado com a conclusão da drenagem e pavimentação de praticamente todas as vias do Bairro Nova Lima. Enquanto busca recursos para pavimentar o maior número possível de ruas e avenidas nos bairros da capital, a Prefeitura está com a manutenção levando patrolamento ou cascalhamento às vias sem pavimentação. A Sisep mantém todos os dias equipes de serviços em todas as sete regiões urbanas da Capital.

Nesta semana, diversas regiões urbanas de Campo Grande estão recebendo reparos e manutenção. Na Região Urbana do Segredo, as equipes estão atuando no Portal da Lagoa. Já na Região Urbana do Lagoa, os serviços contemplam o Residencial Aquarius. Na Região Urbana do Bandeira, os trabalhos estão concentrados no Jardim Pacaembu e Recanto das Paineiras. Além disso, ruas do Jardim Sumatra, na Região Urbana do Anhanduizinho, também estão sendo atendidas.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *