Nova ação no Estado busca reforçar direitos de atendimento a públicos prioritários

Foto: Kleber Clajus/ProconMS/Arquivo
Foto: Kleber Clajus/ProconMS/Arquivo

Campanha “Informação é Respeito. Prioridade é Direito” será lançada nesta quarta no auditório do Procon

Uma iniciativa conjunta entre o Procon de Mato Grosso do Sul, o Ministério Público Estadual e a Polícia Rodoviária Federal será lançada nesta quarta-feira (6), com o objetivo de fortalecer o respeito e a garantia de atendimento digno a grupos prioritários e preferenciais em espaços públicos e privados no estado.

A campanha, intitulada “Informação é Respeito. Prioridade é Direito”, será apresentada oficialmente às 9h, no auditório do Procon/MS, localizado na Rua Padre João Crippa, 3115, no bairro São Francisco, em Campo Grande. A ação reúne esforços do Procon/MS, da 67ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos do Ministério Público de MS e da Comissão Regional de Inclusão da Superintendência da PRF.

A proposta é ampliar o acesso à informação sobre os direitos garantidos a pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, autistas e outros grupos legalmente protegidos. Além disso, a articulação pretende estimular a criação de ambientes mais acolhedores e acessíveis em todas as esferas.

Segundo o secretário-executivo do Procon/MS, Angelo Motti, a articulação iniciada pela unidade de orientação e pesquisa da instituição pretende orientar, capacitar e fiscalizar todos os espaços, sejam públicos ou privados, objetivando o tratamento com empatia e dignidade das pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, autistas, entre outros públicos protegidos por lei.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *