Homem identificado como Edson Queiroz, de 32 anos, morreu, no final da noite dessa terça-feira (13), na Santa Casa de Campo Grande, após ter 90% do corpo queimado enquanto tentava combater incêndio em uma fazenda no Pantanal.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a irmã da vítima contou que o rapaz trabalhava em uma propriedade rural, quando ao fazer o acero na margem da cerca da fazenda, utilizando um trator para evitar que o fogo se alastrasse, o vento acabou mudando a direção e atingiram o veículo.
O fogo acabou atingindo o trabalhador, que teve quase todo o corpo queimado. Edson foi socorrido até o pronto socorro de Corumbá, mas devido os graves ferimentos, precisou ser transferido para a Capital.
Após cinco dias internado em estado grave, o homem não sobreviveu e morreu. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como morte a esclarecer.
A prefeitura e a Santa Casa de Corumbá informaram que esse foi o único caso de queimadura envolvendo os incêndios que atingem o Pantanal e as pessoas que atuam no combate, até o momento.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.