Corumbá irá receber do Governo 4,1 milhões para construção de pontes no Pantanal

Foto: Álvaro Rezende
Foto: Álvaro Rezende

Em reunião com o prefeito de Corumbá, o governador Eduardo Riedel assegurou o valor para melhorias de acessibilidade no bioma

As pontes serão construídas em duas regiões da área rural, levando acessibilidade aos moradores e garantindo melhor logística para a produção local. A ideia é impulsionar o desenvolvimento sustentável e econômico na região.

A assinatura das autorizações para emissão das ordens de serviço foi realizada ontem e estavam presentes o governador Eduardo Riedel, prefeito corumbaense Marcelo Iunes e o chefe da Casa Civil estadual, Eduardo Rocha.

“São obras de infraestrutura muito importantes para Corumbá não só na parte econômica, mas na social mesmo. Vão ajudar bastante, principalmente para quem está na região do Taquari e que sente uma dificuldade enorme na logística. Ali, quando está seco vira areião, e quando chove também não dá para passar”, comenta Iunes na assinatura.

Ele completa que pecuaristas, ribeirinhos e demais moradores da região serão beneficiados. “Obras de suma importância para a região do Pantanal”, conclui o prefeito. As pontes serão de madeira em vigamento simples e estão divididas em dois lotes de serviço que estão sob a execução da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística).

No primeiro, é contemplado a rodovia de acesso ao Porto Rolon. O investimento nesse ativo de infraestrutura será de R$ 3.243.309,12. Já o segundo trabalho soma R$ 884.070,21 investidos em pontes sobre as vazantes 9 e 10 da rodovia MS-228. O secretário de Goverbo, Luiz Antônio Pardal, e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, também participaram da reunião.

Com informações do Governo de MS

Leia Mais

Histórico: Equipe Feminina de Ginástica Artística do Brasil é Vice-Campeã no Mundial

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *