Um homem de 34 anos, foi preso em flagrante na noite de ontem (3), por equipes da GMD (Guarda Municipal de Dourados), após ser visto provocando confusão nas ruas de Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande.
Conforme informações apuradas pelo site Dourados News, um homem havia pegado um veículo GM Ônix do pai, de 61 anos, sem autorização do familiar e também o dinheiro do dízimo da igreja no qual o idoso é tesoureiro.
O veículo foi visto nas ruas em direção perigosa, quando moradores do município de Indápolis, entrou em contato com a polícia. Ciente do risco, a equipes da Guarda Municipal avistou o veículo por volta das 18 horas, quando deu ordem de parada para abordagem. O sinal foi ignorado, havendo perseguição pelas ruas do município por 25 minutos.
Segundo o boletim de ocorrência registrado, durante a perseguição, os guardas relataram que o rapaz jogou o carro contra a viatura e também em populares, sentido a BR-163 em direção a Dourados. Foram realizados disparos de arma de fogo com objetivo de cessar os riscos que pedestres e motoristas estavam correndo.
Ainda conforme o registro, ele entrou e saiu dos bairros em alta velocidade e chegar a trafegar na contramão na Avenida Marcelino Pires em horário de intenso fluxo de veículos.
Após quilômetros de perseguição, o condutor parou o Onix no cruzamento Alameda Valério Fabiano com a Marcelino Pires, sendo detido em flagrante e encaminhado para delegacia. Segundo a polícia, o veículo e R$ 797,65 da igreja foram recuperados.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.