Twitch deleta 15 milhões de bots que promoviam ódio na plataforma

Divulgação
Divulgação

A plataforma de streaming de jogos de videogame Twitch anunciou nesta semana que deletou mais de 15 milhões de contas de bots que disseminavam ódio e promoviam assédio na plataforma. A empresa afirma ainda que o número de contas banidas “vai continuar crescendo” a partir de agora.

“Continuamos a trabalhar em atualizações proativas de detecção em todo o site, bem como buscando ações legais contra indivíduos que realizaram muitos dos ataques”, afirmou Angela Hession, vice-presidente de Confiça e Segurança global da Twitch na terça-feira (11).

As informações foram divulgadas em uma carta aberta no site da empresa. “[…] Nossa comunidade experimentou alguns dos ataques mais cruéis já vistos contra streamers — particularmente streamers de cor, membros da comunidade LGBTQIA+ e veteranos militares”, afirma.

A prática se tronou viral ao longo de 2021 e fez com que a plataforma criasse novos mecanismos de segurança. Portanto, a plataforma afirma ainda que irá produzir mais conteúdos educacionais para suas transmissões. Promete ainda atualizar a política sobre disseminação de conteúdo sexual na Twitch.

A Twitch também afirma que irá atualizar durante o ano de 2022 suas práticas de segurança na plataforma e promete mais transparência com seus usuários, incluindo sobre políticas de segurança e atualizações nas formas com as quais os streamers podem identificar usuários suspeitos.

(Com informações Poder360)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.