Tiktoker em ascensão

Rafael Zago é destaque na rede e acumula mais de 800 mil seguidores em nove meses de produção

Sucesso nas redes sociais, o campo-grandense Rafael Zago, 34 anos, tem colecionado milhares de seguidores. Apenas no TikTok, rede que ganhou maior projeção durante a pandemia, são mais de 800 mil. Com conta na rede social desde fevereiro, o arquiteto, sonoplasta e criador de conteúdo fez as primeiras postagens em março, apostando, principalmente, em conteúdos de “faça você mesmo” sobre a natureza, e conseguiu o marco de 8,5 milhões de visualizações em apenas um vídeo. 

A plataforma aceita vídeos curtos de até 15 segundos e a cada dia tem chamado a atenção de diversas faixas etárias, de crianças até idosos. Zago relata que a ideia de começar a produzir conteúdo veio dos próprios vídeos de dye que já existem na plataforma. Com muita criatividade e dedicação, deu início a essa jornada.

No vídeo mais visualizado até agora, ele conta a história do dia em que decidiu pintar o bebedouro de água. O trabalho em um dia quente rendeu uma narrativa criativa e engraçada, que mostra também os desafios de realizar esse trabalho em casa. Mas, com persistência, o resultado é positivo. Além dos 8,5 milhões de visualizações, o vídeo tem mais de 1 milhão de curtidas e 2,4 mil comentários.

“A faixa etária é bem vasta, mas a de 20 a 40 é predominante. Isso porque o conteúdo é variado. Eu ensino desde fazer um brinquedo de garrafa pet com massinha de modelar, amido de milho e shampoo até coisas mais complexas, como um minijardim com palito de picolé. Parece simples, mas é preciso cortar, modelar e parte para um público mais adulto”, contou. 

O retorno do alcance do conteúdo que produz também é variado. Zago revela que, durante a pandemia, com as aulas acontecendo de forma online, alguns professores entraram em contato para pedir autorização para usar os vídeos em sala. 

(Confira mais na página B1 da versão digital do jornal O Estado)

Veja Mais:

Meteorologia prevê chuva em maior quantidade a partir desta quarta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *