A companhia de dança contemporânea Cia do Mato, que atua há mais de 20 anos em Mato Grosso do Sul, apresenta o seu novo projeto “Alvitre-o: Corpo Biográfico” com o espetáculo “O Vestido” da bailarina e coreógrafa Rosa Antuña. A apresentação acontece nesta sexta-feira (11), a partir das 19h30, no Sesc Cultura.
Com o apoio do Fundo Municipal de Investimentos Culturais de 2021, o espetáculo tem como objetivo trazer novas provocações e reflexões corporais para o público. A obra traz uma mulher em situação de vulnerabilidade e abuso, que encontra em um vestido seu poder e sua força para enfrentar um sistema patriarcal e machista. “Queremos apenas nosso direito de liberdade sobre nossos corpos, nossas escolhas e nossas vidas”.
Rosa Antuña é diretora, coreógrafa, bailarina, professora de dança, atriz e escritora. Formada pelo Centro Mineiro de Danças Clássicas (1995), com especialização no Centro Pro Danza de Cuba (1996) e na Palucca Schule Dresden na Alemanha (1998). Participou dos projetos Palco Giratório do SESC, Prêmio Funarte Klauss Vianna, Dança em Trânsito, Circulação Petrobrás e Circuito Caixa Cultural.
Também serão ofertadas aulas práticas e cursos para o público que já se inscreveu. André Tristão comanda a oficina “Aulas práticas da Oficina Em (Corpo) – Técnica Klauss Viaanna” e Beatriz Barros leciona o curso “Metodologias de pesquisas das ciências sociais aplicadas em processos artísticos”.
Para acompanhar mais sobre o novo projeto da Cia do Mato e os próximos que virão, basta segui-los no Instagram @ciadomato.
SERVIÇO: “Alvitre-o: Corpo Biográfico” com o espetáculo “O Vestido”;
Data: 11 de novembro;
Local: Sesc Cultura; Avenida Afonso Pena, N.2270;
Horário: 19h30;
Entrada franca.
Veja também: “Pantera Negra” domina as salas de cinemas, que têm 7 estreias
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.