Um ano após mostrarem as primeiras imagens de “O Auto da Compadecida 2” na CCXP 2023, Selton Mello e Matheus Nachtergaele estão de volta no maior evento de cultura pop do mundo neste sábado (7) em um painel totalmente dedicado ao longa. Junto deles, parte do elenco do filme e o diretor Guel Arraes.
Na entrada dos atores, Selton e Matheus foram ovacionados, levando o Palco Thunder, que estava com filas gigantescas desde as primeiras horas do dia, abaixo. Os atores cumprimentaram o público, agradecendo o carinho. Assista ao momento no vídeo acima.
A primeira exibição pública do aguardado longa, eleito pelos fãs do gshow, como o mais aguardado deste ano, acontece também neste sábado no evento. Isto deixou Nachtergaele bem ansioso: “Minha alma está fora do corpo“.
“Vocês são a primeira plateia desse filme. As primeiras pessoas a receberem o carinho que nós guardamos por 25 anos, para devolver ao público brasileiro. ‘O Auto da Compadecida’ tem 25 anos de carinho. O Chicó e o João Grilo moram há 25 anos no coração de cada brasileiro e a gente fez esse trabalho querendo devolver esse carinho”, exalta.
O intérprete de João Grilo disse que o trabalho foi emocionante e divertido, mas também bastante puxado para entregar uma obra “linda, encantadora, arrojado por um lado e arcaico por outro”. “Vai ser um momento muito divertido. Bodas de prata do ‘Auto da Compadecida’“.
Os dois ainda brincaram com o público ao falarem falas marcantes do primeiro filme. Selton falou o seu bordão “não sei! Só sei que foi assim”. Já Nachtergaele, assim como no ano passado, clamou por Nossa Senhora, personagem interpretada por Fernanda Montenegro em 2000 e agora por Taís Araujo.
Aos gritos de “gostoso”, Selton Mello destacou a emoção de fazer a sequência do longa. Ele também explicou porque o filme será lançado no dia 25 de dezembro, em pleno Natal.
“É um presente que a gente está dando pro público. Não é à toa que é no dia 25 de dezembro, pois é o maior presente de Natal que o público brasileiro poderia receber da nossa cultura, do nosso cinema brasileiro que é muito potente e que está vivendo um momento extraordinário, lotando as salas… e vocês vão ficar encantados porque é isso, encontrar velhos amigos sempre é muito emocionante”, celebra.
Elenco emocionado
Fabiula Nascimento, adição na sequência do longa de 2000 com a personagem Clarabela, não conteve a emoção e foi as lágrimas logo no início do painel.
“Nunca pensei que estaria ao lado desses caras aqui. Estar nesse filme é uma honra! É de uma emoção muito grande. Sou fã também e me emocionei muito. Reencontrá-los é de uma alegria gigantesca”, disse emocionada.
Guel Arraes celebrou o retorno ao projeto. Ele foi diretor do primeiro longa: “Encontrar velhos amigos é rir e retomar velhos projetos, emocionar, rir. O que nos moveu, a coragem para esse filme é a amizade“.
Quem também está de volta ao longa é Virgínia Cavendish, no papel de Rosinha, interesse romântico de Chicó, interpretado por Selton. Ela revelou que sentiu medo de retornar ao papel.
“Deu medo de fazer de novo esses personagens, mas quando entramos no set parecia que estávamos 20 anos atrás. É a força que eles têm”, exalta.
Luís Miranda, que interpreta Antônio do Amor na película, arrancou risadas do público ao brincar com Matheus no palco.