Em Dourados, começa nesta sexta-feira (10), A 58ª edição da Exposição Agropecuária no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. A exposição vai até o dia 19 de maio e conta na programação com apresenta shows, ambientes de negócios, eventos técnicos destinados aos pequenos, médios e grandes produtores rurais e participação de grandes especialistas de instituições nacionais.
São esperadas a movimentação de 100 mil pessoas no local e aproveitando essa oportunidade acontece no evento vacinação contra a dengue, e a vacina contra influenza (gripe). Equipes do Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) realizarão a imunização no espaço na exposição montado na Feira do Empreendedor das 15h às 21h No sábado e domingo, o atendimento começa às 12h.
Quem pode se vacinar?
A vacina contra a dengue estará disponível para o público geral, entre 18 e 59 anos, seguindo recomendação do Ministério da Saúde. Já a vacina contra influenza pode ser aplicada em todas as pessoas maiores de 18 anos. As duas, porém, não podem ser aplicadas juntas.
“A recomendação é de que se espere um intervalo de, pelo menos, 24 horas entre uma dose e outra. Então, é possível receber a vacina contra a dengue em um dia e contra a gripe, no dia seguinte, ou vice-versa”, explica o gerente do NI, Edvan Marcelo Marques.
Ele explica que, no caso da Qdenga, é a última chance para se receber a primeira dose. “No dia 19, quando se encerra essa edição da Expoagro, termina também o prazo para se tomar a primeira dose da vacina contra a dengue. Lembrando que as doses seguem disponíveis também em todos os postos de saúde e na sala de vacinação do PAM”, completa Edvan.
Leia Mais
Secretaria de Saúde de Dourados abre processo seletivo para contratação de 14 médicos
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.