Uma multidão se reuniu no Obelisco de Buenos Aires, no domingo (29), para realizar um feito peculiar: bater um recorde de pessoas fantasiadas de Homem-Aranha. Centenas ou milhares de pessoas se reuniram para tentar bater o recorde da Malásia, que reuniu 685 pessoas fantasiadas do super herói.
A iniciativa foi do influenciador Uki Deane, o principal promotor da ideia nas redes sociais. No sábado (28), ele publicou um vídeo convocando homens, mulheres e crianças para comparecerem ao ponto turístico da Argentina. Deane possui 12,6 mil seguidores no X (antigo Twitter) e 411 mil no Instagram.
Cada participante assinará um formulário para contabilizar os participantes que deverão usar máscara e posteriormente será conhecido o tão esperado resultado. A expectativa é de ultrapassar a marca dos malasianos.
Diversão e política
De um lado do Obelisco, uma multidão estava reunida para bater o recorde mundial de pessoas vestidas de Homem-Aranha no mesmo lugar. Do outro, apoiadores do candidato à presidência da Argentina, Javier Milei, alegava fraude no pleito do país.
O protesto reuniu poucas pessoas. Milei está no segundo turno contra Sérgio Massa, que ficou em primeiro lugar na votação do primeiro turno.
Com informações do SBT News.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais:
Morre o ator Matthew Perry, eternizado como Chandler da série ‘Friends’, aos 54 anos