Campo Grande ganhará, nesta quinta-feira (19), sua primeira Casa de Cultura, um espaço dedicado a múltiplas linguagens artísticas. Localizado na Avenida Afonso Pena, 2.270, o novo centro cultural contará com estrutura completa para oferecer suporte aos artistas da Capital, visando promover e valorizar a cultura regional.
O local abrigará salas para oficinas artísticas, ensaios musicais e teatrais, além de uma galeria de artes visuais. Também estarão disponíveis espaços de atendimento ao artista, café cultural, sala de turismo, anfiteatro para palestras e mostras de audiovisual, além de uma área dedicada ao artesanato regional. O pátio externo será utilizado para apresentações ao ar livre, ampliando as opções de programação cultural.
A Casa de Cultura tem como objetivo proporcionar um ambiente de exposição, capacitação e desenvolvimento para os artistas da cidade, tornando-se uma referência cultural em Campo Grande.
Desde 2018, o prédio Mello e Cáceres, onde funcionará a Casa de Cultura, abrigava o centro cultural do Sesc. Contudo, em março deste ano, após a conclusão da reforma do Sesc Teatro Prosa, a entidade decidiu encerrar suas atividades no edifício centenário. Pertencente ao Exército Brasileiro, o prédio tem uma rica história: já foi um quartel e é conhecido por sua escadaria original de madeira, itens históricos militares e o brasão na fachada.
Serviço
Inauguração da Casa de Cultura de Campo Grande
Data: 19 de setembro (quinta-feira)
Horário: 18h30
Local: Prédio Mello e Cáceres
Endereço: Avenida Afonso Pena, 2.270 – Centro
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Livro desafia fronteiras entre o real e o imaginário durante a Guerra do Paraguai