“Homem Amarelo” é tema do próximo evento do Movimento Concerto no Teatro Glauce Rocha

Fotos: assessoria do compositor Cyro Delvizio
Fotos: assessoria do compositor Cyro Delvizio

O Movimento Concerto esta preparando o evento imperdível para os amantes da música e da cultura em Campo Grande. Nos dias 21 e 22 de junho, o Teatro Glauce Rocha será palco da estreia da ópera “Um Homem Amarelo”, em uma apresentação que promete encantar o público com uma jornada fascinante ao passado.

A obra, que faz parte da campanha “Eu Respeito de Junho”, convida os espectadores a embarcam em uma viagem no tempo, explorando a semana de arte moderna de 1922 e a independência do Brasil, mesclando fatos históricos e elementos ficcionais de forma única. A ópera será cantada em português e contará co legendas exibidas simultaneamente ao espetáculo, garantindo a compreensão e imersão de todos. 

Com direção cênica de Brunna Napoleão, e regência de Rodrigo Faleiros, a apresentação promete ser emocionante e marcante. O pró-reitor de extensão, cultura e esporte, Marcelo Fernandes, ressalta a importância desse evento especial para a comunidade vocal, uma vez que a ópera foi escrita por um artista sul-mato-grossense. 

É um grande prazer recebermos esse filho da terra, que produziu essa ópera que será estreada aqui no espaço mais importante para a música de concerto em nosso Estado, sendo o nosso Teatro Glauce Rocha”. Afirma.

O responsável pela composição e performance no violão é Cyro Delvizio, que dedicou dois anos de trabalho para a concretização dessa obra. Para ele, não há lugar melhor do que sua cidade natal para a realização desse sonho. “As dificuldades de se fazer uma ópera no Brasil são imensas, e Mato Grosso do Sul faz muito bem em marcar seu lugar no circuito operístico nacional e em democratizar uma arte acessível a todos os públicos”, ressalta o compositor.

A ópera “Um Homem Amarelo” é uma verdadeira mescla de influências musicais, que percorrem estilos como música contemporânea, impressionista, modinha, valsa, baião, bossa nova e música marcial. Em determinados momentos, é possível perceber até mesmo traços da tradicional polca paraguaia, que fazem referência à identidade sul-mato-grossense. “A música também vai mudando conforme viajamos no tempo e conforme o clima de cada cena”, complementa Cyro.

A realização da ópera “Um Homem Amarelo” só foi possível graças ao apoio do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul – FIC/MS, que contemplou o projeto. Esse incentivo financeiro contribuiu para a obra ganhar vida e pudesse ser compartilhada com o público, fortalecendo a cultura local e promovendo o acesso à arte para todos.

Serviço:

As apresentações acontecerão nos dias 21 e 22 de junho, com início às 20h, no Teatro Glauce Rocha. A entrada é gratuita, porém é necessário reservar os ingressos antecipadamente através do site oficial do Sympla. Não perca essa oportunidade de vivenciar uma experiência única e prestigiar o talento dos artistas sul-mato-grossenses. Prepare-se para se emocionar com a ópera “Um Homem Amarelo” e mergulhar em uma viagem através da história e da música.

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *