Gloria Perez, escritora de diversas novelas e atualmente tendo a “Travessia” como nova trama que será lançada em outubro, contou que Jade Picon tinha a aparência perfeita para interpretar Chiara.
“A Jade tinha a aparência perfeita para a personagem [Chiara], fez teste junto com outras garotas e optamos por ela. Queríamos fazer o lançamento de um rosto novo na tela. Essa polêmica nem ajuda nem atrapalha a trama, mas faz parte”, revela Gloria em conversa com a imprensa realizada nesta sexta-feira (9).
“As pessoas gostam de fazer polêmica, só que a arte não tem só uma porta de entrada. Às vezes tem o talento que estuda antes e chega ao palco e aquele que chega primeiro ao palco antes de estudar”, a autora comenta em relação ao fato de Jade nunca ter atuado.
Mauro Mendonça Filho, diretor da nova novela de Gloria, relembra que foi ele quem deu a primeira oportunidade para nomes como Grazi Massafera e Camila Queiroz. “Não tinha feito nem comercial ainda”, afirmou ele sobre a protagonista de “Verdades Secretas”. “Então, acho que eu tenho alguma credibilidade nisso”, brincou.
Mendonça também revelou no bate-papo com a imprensa que era ideia dele e da emissora descobrir novos atores, além de gerar uma identificação com o público. “Queremos que os telespectadores amem ou amem odiá-los. Sejam com consagrados ou com novidades, as chances vêm de vários lugares. Vamos gerando oportunidades”.
Após sair do Big Brother Brasil 21 (Globo), Jade continuou em alta, principalmente após a revelação que ela faria parte do novo elenco da novela de Gloria Perez. A polêmica começou pois Jade não tinha registro de atriz e que, supostamente,10 a chance de estrelar uma novela na emissora seria apenas por ser famosa.
No fim, a influencer conseguiu uma autorização do Sindicato dos Artistas do Rio (Sated-RJ) para atuar na produção.
Veja também: Jade Picon deixa repórter falando sozinho ao ser perguntada sobre Xamã
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.