A Ginga Cia de Dança vai celebrar os 35 anos de companhia de com o novo espetáculo “Silêncio Branco”, sobre a violência contra a mulher. As apresentações serão nos dias 26 e 27 de março, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande.
Vários temas de importância vieram à tona nas últimas três décadas pela companhia, principalmente produções coreográficas pautadas no universo feminino. Agora, o mais novo projeto de dança carrega a triste realidade das agressões e violências sofridas pelas mulheres sul-mato-grossenses e de todo o país.
Fundador e atual diretor do Ginga, Chico Neller, já tinha apresentado a proposta de “Silêncio Branco” anteriormente à COVID, em 2019 – isto para o FIC (Fundo de Investimentos Culturais), da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul). Porém, devido às paralisações em decorrência da pandemia, o espetáculo foi adiado.
Contudo, volta para apresentações inéditas e presenciais. Além da Capital, o município de Dourados recebe o espetáculo no dia 9 de abril, no Sucata Cultural. Já Corumbá, no dia 29 do mesmo mês, no Centro de Convenções do Pantanal.
Para todos as apresentações, a entrada é franca.