Florence + The Machine lança álbum em plena sexta-feira 13

Foto: Reprodução/Foto: Twitter (@florencemachine)
Foto: Reprodução/Foto: Twitter (@florencemachine)

Nasceu! O álbum “Dance Fever” da banda britânica de indie rock, Florence + The Machine, já está entre nós. O novo trabalho marca o retorno da banda aos palcos. O assunto entrou nos trending topics do twitter e causou comoção entre os fãs. O trabalho, muito aguardado para quem acompanha a banda, recebeu crítica positivas dos usuários da rede do pássaro azul.

Com uma mistura de trilha de filme de terror e pessoas que dançam até a morte, “Dance Fever” foi lançado hoje, na sexta-feira 13, com uma estética medieval, e teve como inspiração na “Praga da Dança de Estrasburgo”. O álbum é descrito por Florence Welch como um “conto de fadas em 14 faixas”.

Welch integra o “hall das bruxas da indústria fonográfica”, ao lado de Kate Bush, Stevie Nicks, Lorde, e Lana Del Rey.

O álbum místico veio de um caso real que aconteceu na França, em 1518, chamado de “Praga da Dança de Estrasburgo”. É estranho pensar, mas é verdade, a epidemia que assolou a cidade por 4 meses, fez mais de 400 pessoas dançarem, e causou algumas mortes por exaustão, até hoje é um mistério.

Há quem acredite que tenha sido uma histeria coletiva, quem ache que era uma doença neurológica, e tem quem diga que foi “coisa de bruxa”. Porém, evidências  apontam que a epidemia foi uma espécie de contágio cultural, que atingiu populações que passaram por dificuldade extrema, e fez com que elas sentissem vontade de dançar até perderem a cabeça.

Confira o álbum no Spotify:

Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.