Nasceu! O álbum “Dance Fever” da banda britânica de indie rock, Florence + The Machine, já está entre nós. O novo trabalho marca o retorno da banda aos palcos. O assunto entrou nos trending topics do twitter e causou comoção entre os fãs. O trabalho, muito aguardado para quem acompanha a banda, recebeu crítica positivas dos usuários da rede do pássaro azul.
Com uma mistura de trilha de filme de terror e pessoas que dançam até a morte, “Dance Fever” foi lançado hoje, na sexta-feira 13, com uma estética medieval, e teve como inspiração na “Praga da Dança de Estrasburgo”. O álbum é descrito por Florence Welch como um “conto de fadas em 14 faixas”.
Welch integra o “hall das bruxas da indústria fonográfica”, ao lado de Kate Bush, Stevie Nicks, Lorde, e Lana Del Rey.
O álbum místico veio de um caso real que aconteceu na França, em 1518, chamado de “Praga da Dança de Estrasburgo”. É estranho pensar, mas é verdade, a epidemia que assolou a cidade por 4 meses, fez mais de 400 pessoas dançarem, e causou algumas mortes por exaustão, até hoje é um mistério.
Há quem acredite que tenha sido uma histeria coletiva, quem ache que era uma doença neurológica, e tem quem diga que foi “coisa de bruxa”. Porém, evidências apontam que a epidemia foi uma espécie de contágio cultural, que atingiu populações que passaram por dificuldade extrema, e fez com que elas sentissem vontade de dançar até perderem a cabeça.
Confira o álbum no Spotify: