Festa da Folia de Reis acontece em várias cidades de MS; confira quais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (6), acontece em várias localidades do Estado as festividades da Folia de Reis que é uma prática cultural ligada à tradição católica que ocorre durante o ciclo dos festejos natalinos. Segundo a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), 24 cidades sul-mato-grossenses fazem a celebração.

A festa da Folia de Reis pode ser vista em vários estados brasileiros, de Norte a Sul, de Leste a Oeste. Está ligada ao modo de ser e viver dos vaqueiros, mineiros, boiadeiros, campeiros e agricultores, dentre outros devotos.

A Folia de Reis sai para o giro, à noite, geralmente entre os dias 24 de dezembro e 6 de janeiro. Várias são as celebrações em homenagem aos Três Reis Magos: Baltazar, Belchior e Gaspar. Os devotos acreditam no poder dos Três Reis que receberam a graça de terem sido os primeiros a visitar e presentear o Menino Santo, Jesus. É uma prática cultural da religião católica que chegou ao Brasil com os Portugueses e se espalhou pelo País.

Em Mato Grosso do Sul, várias são as cidades, cujos devotos, realizam essa prática como forma de agradecimento por graças alcançadas. 

Confira as cidades que celebram a data:

Três Lagoas

Paranaíba

Inocência

Cassilândia

Costa Rica

Selvíria

Bataguassu

Maracaju

Paraíso das Águas

Fátima do Sul

Rio Brilhante

Dourados 

Mundo Novo

Naviraí  

Nova Andradina

Anastácio

Aquidauana

Miranda 

Bodoquena

Corumbá 

Ladário

Porto Murtinho

Ponta Porã 

Antônio João

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.