Nesta quarta-feira (22), a feira “Mãos que Criam” será aberta em Campo Grande como parte da Semana do Artesão. Serão reunidos cerca de 150 artesãos, de 13 municípios de Mato Grosso do Sul, que participarão do evento, incluindo oito etnias indígenas.
As peças artesanais que serão expostas trazem à tona temas referentes ao Pantanal, populações indígenas, intercâmbio cultural favorecido pelas divisas e fronteiras com Paraguai e Bolívia, além do movimento migratório oriundo de várias partes do País e do mundo.
Ao longo da semana, também serão oferecidas oficinas de artesanato para a população com inscrições gratuitas, aulas de modelagem em argila, macramê, trançado de fibras naturais e oficina de cerâmica para crianças.
O intuito da feira é de valorizar e homenagear o artesanato do Mato Grosso do Sul, que é um reflexo das tradições, costumes e referências culturais locais, além de ser produzido principalmente com matérias-primas locais, representando a identidade cultural e a criatividade do povo sul-mato-grossense.
Serviço:
A exposição estará aberta ao público, com entrada gratuita, das 14h às 22h, até domingo (26), no Círculo Militar, localizado na Avenida Afonso Pena, 107.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.
Leia também:
Histórias de homens e mulheres que desvendaram o Pantanal da Nhecolândia é contada em livro