São 8 anos de história, 250 eventos e mais de 150 mil peças ganhando nova vida! O Coletivo de Brechós, que tem um encontro no Horto Florestal neste sábado, dia 02/12, celebra uma trajetória dedicada à moda circular, promovendo uma economia sustentável e de impacto positivo ao meio ambiente.
“Durante esses anos, transformamos a maneira como percebemos a moda, destacando a importância da sustentabilidade e do consumo consciente”, afirma Rosely Lorentz, uma das integrantes do Coletivo de Brechós. Segundo ela, o compromisso do Coletivo com a moda circular vai além das tendências, refletindo-se em peças que ganham uma segunda ou até terceira chance.
O Coletivo de Brechós, liderado pela co-fundadora e coordenadora Val Reis, não é apenas sobre roupas, mas também sobre proporcionar momentos significativos a quem mais precisa. Val destaca que “Muitas histórias de superação foram escritas aqui, onde cada peça vendida contribui para gerar renda e promover o empoderamento das mulheres em momentos que elas mais necessitam”, conta. “Nestes 8 anos passaram pelo Coletivo mais de 160 pessoas, muitas delas dependendo exclusivamente dos eventos para conseguir renda”, finaliza.
Economia Sustentável em Números:
-
8 anos do Coletivo de Brechós
-
Mais de 250 eventos realizados.
-
Mais de 150 mil peças resgatadas e reintegradas à moda.
-
162 pessoas geraram renda diretamente através do Coletivo.
Sobre o evento:
Data: 02 de dezembro de 2023
Horário: Das 8h às 14h
Local: Horto Florestal, entrada pela Av. Ernesto Geisel
Mais de 30 brechós participantes
O que esperar:
-
Peças únicas de marcas renomadas.
-
Preços a partir de R$ 5,00.
-
Compromisso com a moda sustentável.
-
Impacto positivo na comunidade
Veja a qualidade das peças no editorial “Viva Sua Festa”, em comemoração aos 8 anos do Coletivo de Brechós do MS no link https://heyzine.com/flip-book/
Com informações da ASCOM.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais:
TV Brasil comemora 50 anos de carreira de Alcione com especial inédito